Para Grande Porto Alegre há risco de chuvas e ventos fortes, além de transtornos no decorrer do dia. A máxima não deve passar dos 25°C.
A formação de um ciclone extratropical deve provocar temporais no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 19, a previsão do tempo indica nuvens bastante carregadas, chuvas fortes e intensas rajadas de vento, principalmente, sobre o centro e sul gaúcho.
Na região do Vale dos Sinos segundo o meteorologista Nilson Wolff da Rede de Climatologia de Campo Bom, existem possibilidades de rajadas de ventos e chuvas com grande intensidade, a máxima não deve passar dos 28ºC.
Em algumas regiões rajadas de vento podem superar os 90 km/h em diversos pontos. Entre Encruzilhada do Sul e Canguçu as rajadas devem chegar a 126 km/h. Os acumulados de chuva poderão alcançar quase 200mm em apenas 24 horas no oeste do Rio Grande do Sul, região de Alegrete (um terço a mais que a média de todo o mês de janeiro na região).
Os acumulados também devem ser elevados, passando dos 100mm na região de Rosário do Sul. Devido a grande quantidade de nuvens e as chuvas as temperaturas entram em declínio em todo o estado. Para Grande Porto Alegre há risco de chuvas e ventos fortes, além de transtornos no decorrer do dia. A máxima não deve passar dos 25°C.
Na quarta-feira, 20, o sol deve voltar no período da tarde.
Informações: Clicrbs