A previsão é para que o temporal dure até a quinta-feira.
Santa Catarina está sendo castigada com chuva intensa e ventania nas últimas horas. O temporal já causou deslizamentos, alagamentos e quedas de muros. Não há feridos registrados. A situação é causada por um ciclone que passa pelo Sul do Brasil. Cidades da Grande Florianópolis, do Vale, da Serra e das regiões Norte e Sul do estado sofreram danos. Penha, no Litoral Norte, chegou a decretar situação de emergência.
Segundo a Defesa Civil do estado, os ventos ultrapassaram a marca de 90k/h. Devido à quedas de árvores, mais de 190 mil unidades estão sem luz nesta quarta-feira. O oeste catarinense já havia sido atingido por um forte temporal dois dias atrás. Em algumas cidades serviços públicos e aulas já foram suspensos devido às fortes chuvas e ventos. Em Balneário Camboriú, um dos restaurantes flutuantes se desprendeu da costa e foi jogado pelo vento ao alto-mar. Confira o vídeo abaixo.
Próximas horas
Segundo previsão da Defesa Civil, o grande volume de chuvas deve continuar até a quinta-feira, 11, principalmente no litoral catarinense. Há alto risco de ocorrências de alagamento, deslizamento, enxurrada e inundações. Ainda nesta quarta, devem ser registradas rajadas de ventos de 55 a 85 km/h no litoral e áreas próximas. Por isso, o risco é alto para ocorrências relacionadas aos ventos, como destelhamentos, queda de árvores, de galhos e danos à rede elétrica.
Confira vídeos e fotos: