A Defesa Civil de Novo Hamburgo passou a noite em prontidão com toda sua equipe em razão do ciclone Yakecan. Foram registrados poucos chamados – felizmente, mas três deles com estragos, dois no bairro Canudos e um no bairro Diehl. Em Canudos, houve queda de um muro com destelhamento de casa na Rua Kurt Walt, onde foi fornecido lona para a família; outro foi de uma árvore caída em via pública na Rua Israel Silvestre de Vargas. No bairro Dihel, houve queda de árvore na Rua Professora Felipina Voguel. Em ambos a equipe da Defesa Civil fez o corte. Os resíduos após o corte, que ficaram sobre a calçada, estão sendo recolhidos na manhã desta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Obras. Corpo de Bombeiros não registrou chamados durante a noite.
NOVA HARTZ
Em Nova Hartz, 4 casas ficaram destelhadas pela passagem do ciclone. Um homem ficou ferido após ser atingido por um tijolo, durante o destelhamento de uma casa no bairro Vila Nova, no município. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do Município, os atendimentos se deram ao longo das 20h às 23h, e ao longo da madrugada.

Durante a noite, a reportagem acompanhou o ciclone em Novo Hamburgo, com coberturas especiais no Facebook, em DuduNews, grupo Novo Hamburgo e grupo NOVO HAMBURGO CONTEMPORÂNEA.
