As fortes chuvas do fim de semana mobilizaram as Defesas Civis de Novo Hamburgo e São Leopoldo para diversos atendimentos e fiscalizações nas áreas mais vulneráveis.
Novo Hamburgo
Alagamentos foram registrados nos bairros Canudos, Industrial, Liberdade, Petrópolis, Boa Saúde e na área central. No bairro Santo Afonso, três casas foram destelhadas, e lonas foram distribuídas às famílias. Sete quedas de árvores foram registradas, apenas com danos materiais e sem feridos. Uma árvore de grande porte caiu na Rua Humberto de Campos, na Vila Kroeff, atingindo um galpão com cocheiras para cavalos.
Também houve um deslizamento de terra em um barranco na Avenida Victor Hugo Kunz, entre a Rua Frederico Mentz e a Avenida General Daltro Filho. O trecho segue monitorado, com trânsito em meia pista.
LEIA TAMBÉM: Contrato do Aluguel Social-Calamidade Pública é prorrogado por mais seis meses
São Leopoldo
O Semae e a Defesa Civil de São Leopoldo fiscalizaram ruas que historicamente registram alagamentos, mas não houveram relatos de alagamentos ou quedas de árvores.
Em 50 minutos, choveu 27 milímetros, e algumas ruas apresentaram acúmulo de água. O nível do Rio dos Sinos subiu de 1,70m para 2,20m, e as equipes seguem em monitoramento.
As equipes de ambas as cidades seguem monitorando e qualquer pedido de ajuda pode ser direcionado no 190 ou 193.
LEIA TAMBÉM: Conferência do Meio Ambiente debate prevenção e elege delegados