Forte chuva forçou a saída de 4.893 pessoas de suas casas. Em Angra dos Reis, no sul do Estado, houve transbordamento de dois rios.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A forte chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro desde terça-feira, dia 1º, mas com maior intensidade na madrugada de quinta, 03, forçou a saída de 4.893 pessoas de suas casas, segundo boletim divulgado na manhã de desta sexta, 04, pela Defesa Civil Estadual.
Veja a situação por cidades:
Angra dos Reis
Em Angra dos Reis, no sul do Estado, houve transbordamento do rio Perequê, no distrito de Mambucaba, e do rio Caputera. Nove casas foram destruídas e 38 ficaram danificadas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, 320 pessoas ficaram desalojadas, 160 estão desabrigadas e 2.380 precisaram ser removidas.
Mangaratiba
Em Mangaratiba, na mesma região, houve rolamento de pedras na BR-101 e na estrada Junqueira. Cinco imóveis foram danificados e um acabou destruído. Há 90 pessoas desalojadas.
Belford Roxo
Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o rio Capivari está acima do leito normal, o que impede o desague dos demais cursos d’água. Há 550 desalojados e oito desabrigados na cidade, que apresenta inundação em diversas ruas.
Duque de Caxias
Em Duque de Caxias, a maior gravidade é no distrito de Xerém, onde 45 casas foram destruídas e 200 danificadas. Uma pessoa morreu, mil estão desalojadas e 270 foram acolhidas em seis abrigos.
Seropédica
O município de Seropédica, na região metropolitana, sofreu com o transbordamento do Rio dos Bois, o que provocou danos em 17 casas e deixou 35 moradores desalojados.
Teresópolis
Na região serrana, o município de Teresópolis registra 50 pessoas desalojadas, depois do transbordamento do rio Paquequer e de alagamentos nas localidades do Alto, Várzea, Vale da Revolta e Caxangá.
Petrópolis
Em Petrópolis, o transbordamento dos rios Bingen e Piabanha deixaram 30 desalojados. Três casas foram destruídas e quatro, danificadas. Foram registrados deslizamentos nos bairros Alto Independência, Siméria e São Sebastião.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Vladimir Platonov / ABr
