O país foi atingido por três tremores nesta segunda-feira, sendo o mais forte com 5,1 na escala Richter. Autoridades chilenas dizem que regiões afetadas com terremoto do último dia 27 já retomaram os serviços básicos
Da Redação – [email protected]
Três tremores foram registrados nesta segunda-feira, 08, no Centro e no Sul do Chile. O mais forte atingiu 5,1 graus na escala Richter e os demais chegaram a 4,9 graus. As informações são da agência portuguesa Lusa.
Às 06h27 (horário local), foi registrado um tremor de 4,9 graus, no Centro do Chile. O epicentro foi localizado no mar, a 28 quilômetros de profundidade e a 68 quilômetros de Valparaíso, de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos. Antes, às 05h07, essa mesma região havia sido atingida pelo sismo de magnitude 5,1 na escala Richter. O epicentro foi localizado também no mar e a 75 quilômetros de Valparaíso.
Poucos minutos antes das 5h, um tremor de 4,9 graus foi registado na região de Maule, a 300 quilômetros ao sul de Santiago, com epicentro no mar e a 127 quilômetros a oeste de Talca.
De acordo com autoridades chilenas, a situação nas regiões afetadas pelo terremoto do último dia 27 está se normalizando e a maioria dos serviços básicos já foi retomada.
Informações ABr
FOTO: reprodução / Vladimir Platonow/ABr