Rio atinge 17,5 metros, mais de três metros acima do nível, que subiu um centímetro a cada três horas nos últimos dias. Cheia atinge 65 mil pessoas – 12 mil só em Rio Branco.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Esta quinta-feira, dia 23, tornou-se ponto facultativo no Acre. O governador Tião Viana emitiu o decreto devido às cheias do Rio Acre, que afetam 65 mil pessoas.
As escolas não afetadas pelo alagamento funcionam normalmente – o ponto facultativo não vale para serviços essenciais como saúde e educação. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, 20 escolas urbanas e uma rural foram afetadas pela cheia. Em Rio Branco, 13 escolas com 2.982 alunos foram atingidas e não estão em funcionamento.
Apenas em Rio Branco são quase 12 mil pessoas atingidas. No total, há mais 6.840 pessoas desabrigadas, sendo alocadas em alojamentos da Prefeitura e do Governo do Estado, informou a Defesa Civil.
A cheia no Rio Acre atinge 17,5 metros – mais de três metros acima do nível, que subiu um centímetro a cada três horas nos últimos dias. É a segunda maior cheia registrada desde 1997, mas é o maior desastre enfrentado pelo Estado em termos de população afetada.
Informações de portal G1
FOTO: Sérgio Vale / Prefeitura de Rio Branco