Alegria e Segurança dão o tom aos festejos no Vale do Sinos.
Durante 12 dias de celebração, a maior e mais tradicional festa do Vale do Sinos recebeu um público estimado em 112 mil pessoas que puderam desfrutar de muita alegria e descontração. O evento, realizado nos espaços do Ginásio Municipal Celso Morbach e do Largo Rui Porto, foi marcado por shows, apresentações culturais e gastronomia típica. O sucesso da festividade também pode ser atribuído à atuação exemplar da Guarda Civil Municipal (GCM) e à presença da Base Móvel de Monitoramento, que proporcionaram um ambiente seguro para os participantes.
A festa, reconhecida pela sua tradição e grandiosidade, contou com a participação diária de 30 agentes da GCM, que estiveram presentes durante todo o período das atividades. A dedicação e profissionalismo dos agentes foram cruciais para garantir que a celebração transcorresse sem incidentes ou brigas, mantendo o clima festivo e acolhedor para todos os presentes.
A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Giselda Matheus, ressaltou a importância do planejamento especial realizado pela GCM para o período da festa. Isso permitiu que a comunidade pudesse se divertir e aproveitar os shows com tranquilidade, sem preocupações com a segurança.
Outro destaque foi a Base Móvel de Monitoramento, que foi estrategicamente estacionada na avenida Dom João Becker, em frente ao pórtico de acesso ao evento. Essa presença permitiu um monitoramento contínuo das áreas de maior circulação, garantindo uma resposta rápida a qualquer eventualidade.
O diretor-geral da GCM, José Carlos Pedrozo, enalteceu a dedicação dos agentes da cidadania presentes na corporação, ressaltando que eles cumpriram com excelência a missão de proporcionar segurança aos trabalhadores e à comunidade que prestigiou o evento. Sua atuação foi fundamental para que os participantes pudessem aproveitar ao máximo a festa, sem preocupações com a segurança.
Foto: Divulgação/PMSL