Sábado a tarde o circo “Caixinha de Fósforo” invade o Teatro Pascoal Carlos Magno
O Circo “Caixinha de Fósforo” apresenta um show infantil na tarde deste sábado, dia 15, no Teatro Pascoal Carlos Magno. A atividade terá início às 15h30min. Voltado às crianças, o espetáculo garante boas gargalhadas também para os adultos. O espetáculo tem duração de aproximadamente 50 minutos.
Conforme a integrante da companhia, Lia Andrade, os ingressos antecipados estão sendo comercializados a R$ 7,00. Já na hora estarão disponíveis a R$ 10,00. Os ingressos podem ser adquiridos na Banca 41, no Bourbon Shopping e Hipermercado, na Livraria Papeleta – localizada na Marcílio Dias, 1095 e na Feevale Campus II.
O grande “Circo Caixinha de Fósforo” é o nome do projeto de dois artistas circenses, Eduardo Corrêa e Paulo Stürmer. Fruto de pesquisas desenvolvidas desde 2003, em variadas técnicas circenses como malabares, acrobacias de solo e aéreas, o clown (palhaço), além do teatro e da dança.
Como resultado dessas pesquisas surgiu o “Show do Circo Caixinha de Fósforo”, uma colagem de números entre malabares, acrobacias, cômicos, carregados de bom humor e muito improvisos, marca registrada dos palhaços Dudu e Mimo.
Ainda como reflexo da ininterrupta pesquisa, este trabalho apresenta a visão dos artistas para uma nova linguagem circense, de renovada estética, ainda que guardando a fabulosa linguagem lúdica do circo, a inspiradora forma de arte que marcou tantas gerações.
Fora da lona, porém, recebe a influência de diversas técnicas, como o teatro, a dança, a música, transformando-se num circo contemporâneo, preocupado com a qualidade, segurança, sem perder a picardia e a vontade de causar as mais variadas sensações, provocando no público a identificação e a reflexão de sua própria existência.
Um espetáculo popular, simples e compacto, cabe em apenas duas malas. Tem a duração de aproximadamente uma hora. Adaptável a diversos espaços, desde o clássico palco dos teatros, até ambientes livres de convenções como praças, escolas, centros comunitários. De linguagem clara, é aberto a todas as faixas etárias.
O espetáculo apresenta alguns acontecimentos do dia-a-dia dos palhaços Dudu e Mimo, amores, alegrias, tramas, drama e tragédia, as tarefas corriqueiras num circo e a capacidade de transformá-las em confusão e muitas risadas.
Toda a destreza dos palhaços na dança contemporânea (número de acrobacias de solo), a participação especial da bailarina Valeska (número de malabares com bolinhas), do cachorrinho Rex, de um acrobata russo, malabares com claves, além da constante participação da platéia.
Em eventos com espaço adequado, o Circo ainda proporciona números de grande impacto e beleza, acrobacias aéreas no tecido vertical, no trapézio. Além de intervenções em pernas-de-pau, monociclo, malabares com fogo.
Senhoras e senhores, fiquem a vontade, peguem seu palito e risquem… através desse fogo contagiem-se, aqueçam-se de gargalhadas e transformem suas vidas!