Secretário municipal Diego Martinez diz que levará outra sugestão para o café da manhã da CDL, de quinta-feira, 13
A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL quer debater um pórtico para Novo Hamburgo. Para ouvir os associados e convidados o presidente Remi Carasai promove um café da manhã, na sede da entidade, na quinta-feira, dia 13, às 9h. O secretário de Desenvolvimento e Turismo Diego Martinez, por sua vez, entende que um pórtico vai sumir numa cidade da dimensão de Novo Hamburgo.
O secretário Diego Martinez diz que foi convidado para participar juntamente com o outros colegas da administração pública, porém, ele pensa que pelo fato da cidade possuir pelo menos cinco grandes entradas só pela BR-116, sem contar os acessos pela RS239, seria irreal só contemplar a entrada no município pela Frederico Linck.
Perguntado qual alternativa ele entendia como ideal para o caso, o secretário comentou que a sinalização do trânsito com um certo destaque já seria de bom tom para a cidade. “Seria interessante colocar placas de Trânsito na BR116 indicando entrada Norte, Sul e todas as configurações possíveis, pois dessa forma acredito que chamaria muito mais a atenção dos motoristas que circulam pela rodovia”, argumenta.
O presidente da CDL, Remi Carasai, através de sua assessoria de imprensa diz que várias cidades da região já possuem ou estão construindo pórticos de entrada. Segundo Carasai, não há nada oficial que identifique Novo Hamburgo para todos que trafegam pela BR-116. Para ele o assunto é de extrema importância pois a construção de um pórtico trará retorno para a economia da cidade em seus diversos setores, principalmente o varejo. É preciso marcar a entrada da cidade para atrair mais visitantes e consumidores.
Ainda conforme informações da assessoria de imprensa da CDL, Remi Carasai acredita que é preciso que ocorra a união de forças vivas da sociedade com a intenção de valorizar a dimensão econômica de Novo Hamburgo. O Município já deu um passo importante com a implantação do Receptivo Turístico no Centro, onde já há constatações de retorno, movimentando o turismo de compras. Entre os convidados para o debate, estão a ACI, Sindilojas, NovoShopping, Comtur, Ditur, Senac, Sesc, CREA, Prefeitura, Câmara de Vereadores, e outras. É preciso que o progresso continue sendo a principal característica de Novo Hamburgo, pensa Carasai.