Os animais batizados de “Voluntário” e “Buenos Aires” foram recolhidos nas ruas e receberam cuidados no Centro de Proteção a Animais. Confira como fazer a adoção!
Da Redação – [email protected]
Dois cavalos estão disponíveis para adoção no Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão) de Novo Hamburgo. Os animais, ambos com cerca de 10 anos, foram batizados de Voluntário e Buenos Aires, por terem sido recolhidos na Rua Voluntários da Pátria e na Avenida Buenos Aires, respectivamente e levados para o Centro Municipal de Proteção a Animais de Grande Porte, no Parcão. O coordenador do Centro, Udo Sarlet, explica que apesar de saudáveis, eles não podem ser utilizados em carroças ou atividades como tiro de laço. “A utilização destes animais é somente para ficarem no pasto. São apenas de estimação”, destaca.
Os interessados podem ir ao Parcão de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas. Para adotar, basta ir até a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para preencher uma ficha de adoção. Obrigatoriamente os adotantes devem ser da Zona Rural do Município. Informações podem ser consultadas pelo telefone (51) 3524-0356 (Sede Administrativa do Parque).
Centro de Proteção já atendeu mais de 100 animais
A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) de Novo Hamburgo realiza um trabalho de recuperação de cavalos. No Centro Municipal de Proteção a Animais de Grande Porte eles recebem o tratamento de uma médica veterinária e ficam em locais adequados para recuperação. O programa funciona no Parcão desde 2007 e já atendeu cerca de 130 animais , tendo realizado mais de 200 em visitas a localidades do Município. Além de trabalhar com a recuperação de animais, a equipe realiza visitas nas comunidades mais carentes para fiscalizar e acompanhar o atendimento aos cavalos.
Doações
O Centro Municipal de Proteção a Animais de Grande Porte do Parcão está necessitando de doações de chapas inteiras de EVA, que meçam aproximadamente 1,5 m x 1,0 m x 0,3 m. Estes materiais são utilizados para forrar as baias dos animais. As doações podem ser realizadas diretamente no Parcão.
Informações PMNH
