Sob protestos, acusados de jogar a menina Isabella Nardoni do sexto andar de um prédio em São Paulo em 2008 serão julgados no fórum de Santana, Zona Norte paulistana.
Da Redação [email protected]
Um dos julgamentos mais esperados da história da Justiça brasileira começa nesta segunda-feira, dia 22, sem data para terminar.
Leia Mais
Acompanhe a cobertura minuto a minuto do Portal Terra
A partir das 13 horas, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá serão submetidos ao júri popular que deve durar cinco dias. O resultado ninguém sabe. O que todo mundo quer, no entanto, é a condenação do casal. A brutalidade do crime chocou o país em março de 2008 e atraiu a atenção da imprensa nacional e internacional.
O palco do “julgamento-espetáculo” é o fórum de Santana, Zona Norte de São Paulo. Na platéia, jornalistas, familiares e outras pessoas indicadas por defesa e acusação. Na rua, são esperadas milhares de pessoas reivindicado a condenação dos acusados, que negam a autoria do assassinato.
JULGAMENTO – Serão ouvidas 23 testemunhas – 17 convocadas pela equipe de defesa do casal Nardoni, três compartilhadas entre os advogados e o Ministério Público e três da assistente de acusação. Ao menos 31 pessoas são consideradas peças-chave no julgamento.
Segundo denúncia do Ministério Público, a menina foi jogada pelo pai da janela do sexto andar do edifício London, na Zona Norte paulistana, depois de ser agredida pela madrasta. Os réus sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu a residência.
Protestos
Nas primeiras horas da manhã os protestos já eram intensos em frente ao fórum de Santana. Alguns manifestantes chegaram ainda no domingo. O radialista Hélio Sécio, 72 anos, e o empresário Andre Luis dos Santos, 49, estavam entre eles (foto). Sécio, que é presidente da Associação das Vítimas da Violência, chegou à porta do Fórum às 5h50min desta segunda-feira. André Luis está preso à uma cruz desde a manhã do dia anterior.
Com informações do Portal Terra
FOTO: Ivan Pacheco / Terra