A casa que guarda um pouco da história da região amplia seu horário de atendimento, passando a receber o público também aos sábados à tarde
A parceria entre o Museu Casa do Imigrante com Feevale, a Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA) e a Cooperativa Técnica Agroflorestal (Cootaf / Escola Agrícola) conquistou maior horário, desde 2007, quando a Casa do Imigrante passou a funcionar quatro dias da semana e mais as visitas agendadas. Agora surge mais uma novidade. O local também abrirá aos sábados à tarde.
Aos sábados, o local também servirá como espaço de lazer e atividades culturais como palestras sobre a história da região, saraus literários, entre outros. O atendimento ao público será feito por voluntários integrantes do Grupo de Estudos da Casa da Feitoria e pelos acadêmicos dos cursos de História e Turismo da Feevale vinculados ao projeto de extensão Museu como espaço de ação.
A Casa do Imigrante, também conhecida como Casa da Feitoria existe desde 1788 e integrou um estabelecimento chamado “Real Feitoria do Linho Cânhamo”. O local fica situada na Av. Feitoria, 3249, bairro Feitoria, São Leopoldo. As visitas ao local podem ser feitas nas terças-feiras das 8h30 às 11h30 e nas quartas-feiras, sextas-feiras e aos sábados, das 14h às 17h30. Outras informações e agendamentos de turmas podem ser feitos pelo telefone 3588-6595.