Espaço coletivo na feira calçadista em São Paulo reúne 16 empresários hamburguenses. Prefeito comemora iniciativa.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Que Novo Hamburgo é a Capital Nacional do Calçado, não é novidade. O que é inédito em 2010 é a parceria entre empresários e Prefeitura para participação em feiras do setor.
Leia Mais
Francal 2010: Proteção ao calçado brasileiro já gerou 60 mil empregos
E se depender da satisfação dos expositores, a iniciativa deve perdurar. A Casa Novo Hamburgo na Francal, em São Paulo, promete bons resultados para os 16 empresários hamburguenses que “habitam” os 252 metros quadrados.
Nesta segunda-feira, 05, primeiro dia da feira calçadista, o movimento foi intenso no espaço compartilhado. Quem comemora é o secretário do Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck. Segundo ele, poucas horas após a abertura, calçados e artefatos de couro já tinham sido comercializados.
O prefeito Tarcísio Zimmermann, que também acompanhou a movimentação, destacou a importância de participar deste evento. “Nosso estande está muito bonito e muito qualificado. Além disso, os hamburguenses já começaram a ter resultados.”
A Casa Novo Hamburgo é uma parceria da Secretaria comandada por Finck com a Câmara Municipal hamburguense, SEBRAE, Senac, Universidade Feevale e Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo. Já oportunizou a fabricantes da cidade participações na Couromoda 2010 e no 19º Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.
Informações de Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo
FOTO: divulgação / PMNH