Fique atento: o sistema de senhas para a confecção do Cartão SUS muda a partir desta segunda-feira
Para qualificar o atendimento e diminuir as filas, a partir desta segunda-feira a Secretaria de Saúde (Semsa) mudará o sistema de senhas para confeccionar o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).
Serão distribuídas 160 senhas a partir das 8 horas em uma única etapa e não mais em duas etapas, como ocorria anteriormente, quando 80 eram distribuídas pela manhã e outras 80 à tarde.
Idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais continuarão tendo prioridade de atendimento e só poderão fazer uso dessa prioridade para a confecção do próprio cartão.
“Aqueles que vêm fazer cartão para a família toda, terão que entrar na fila”, explica a coordenadora do Cartão SUS, Imelda Schardong.
O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas, na antiga sede do Foro Municipal – rua 3 de outubro, 1313, Pátria Nova.
Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Carteira de Identidade e comprovante de residência. O Cartão SUS é exigência para atendimento em UBSs e realização de exames na rede básica de saúde.