Desde a aquisição do Grupo Big pelo grupo que gere a rede de supermercados Carrefour, o grupo francês segue fechando lojas por todo o Rio Grande do Sul e até fora do estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Leopoldo e região, Luiz Rogério Martinelli, uma das lojas pertencentes à rede que deve ser fechada é a unidade da Av. Imperatriz Leopoldina em São Leopoldo.
Junto com a unidade de São Leopoldo, o Carrefour de Esteio também deve ter seus trabalhos encerrados. Os cerca de 150 funcionários dos dois estabelecimentos foram comunicados que as lojas irão encerrar os trabalhos no próximo dia 31 de janeiro. Conforme Martinelli, os mercados já vinham reduzindo o quadro de funcionários gradativamente.
As lojas fechadas podem ter envolvimento com a decisão tomada pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorr ência (Cade), que após a aquisição feita pelos franceses, determinou a venda de 14 unidades. A decisão tem relação com a proximidade dos estabelecimentos, na intenção de evitar a concentração em determinados mercados.
Fonte: Giane Guerra/GZH
