Cerca de 7.500 mil vagas em todo o país devem ser abertas durante a festividade. Neste período as funções de atendente e garçom estão entre as mais procuradas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter
A Asserttem – Associação Brasil das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário divulgou um comunicado que afirma que durante o carnaval de 2013, vão ser contratados em todo o país, cerca de 250 mil trabalhadores temporários.
As funções mais requisitadas são para as áreas de atendente, recepcionista, garçom, vendedor, costureiros e marceneiros. Porém, o órgão acredita que apenas 7.500 mil vagas devem ser acertadas por meio de contratos formais.
A presidente da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves, lamenta que ”um evento tão grandioso como este ainda contrata a maioria da mão de obra de forma não legalizada”. Ela também explica que “Todos os anos, em média, somente 3% do total são temporários contratados formalmente”,
É importante ressaltar que os direitos do trabalhador temporário formalizado são os mesmos daqueles que são efetivos, mas contabilizados de uma maneira proporcional.
Informações de Folha de São Paulo
FOTO: reprodução / caribbeantl.com
