Prédio conta com duas salas de velório, banheiros, área de espera e cozinhas equipadas com geladeiras, fogões, mesas e pias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Foi inaugurada na terça-feira, dia 26, a Capela Mortuária do bairro Roselândia, na rua Floradora, 330, Novo Hamburgo. O investimento foi de R$ 150 mil, com recursos do município.
A abertura oficial foi feita pelo prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), acompanhado do secretariado e demais lideranças. O chefe do Executivo destacou que a cidade contava com três capelas mortuárias públicas. Junto com o novo espaço no bairro Roselândia, outros dois prédios serão erguidos nos bairros Santo Afonso e Canudos, totalizando seis capelas em Novo Hamburgo.
“Agora pedimos ajuda da população para conservar essas novas estruturas e evitar ao máximo a ação de vandalismo”, ressaltou Zimmermann.
O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, também esteve presente no evento e destacou a importância do novo espaço para a comunidade. “Agora, as pessoas terão uma estrutura digna. É uma ação que repetiremos em outros bairros”, salientou.
O prédio conta com duas salas de velório, banheiros, área de espera e cozinhas equipadas com geladeiras, fogões, mesas e pias. Todo o pátio é cercado. São 120 metros quadrados de área construída.
Também estiveram presentes no evento a delegada do Orçamento Participativo Zulmira de Lima Viana, e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Roselândia, Armando Forquezatto.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg