Depois de tumultos em Londres serem controlados, destruição, saques e violência continuam sendo registrados em outras cidades da Grã-Bretanha.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Após dias de caos na capital britânica, Londres teve uma madrugada tranquila nesta quarta-feira, 09. Após primeiro ministro David Cameron divulgar que colocaria 16 mil policiais nas ruas, visando conter rebeldes, a cidade não sofreu depravações ou registrou tumultos. No entanto, a violência parece ter se espalhado pelo país e atingiu cidades como Manchester, Salford, Liverpool (foto), Nottingham e Birgmingham.
Leia Mais
Londres vive o terceiro dia de tumulto e desordem
Nas cidades do interior da Inglaterra houve registros de saques e deprevações de lojas. Alguns locais dessas cidades foram incendiados. Em Manchester, centenas de jovens entraram em confronto com a polícia, inclusive jogando bombas incendiárias. O comandante da polícia da Grande Manchester, Garry Shewan, disse que suas forças enfrentaram “níveis extraordinários de violência de grupos de criminosos com a intenção de promover a desordem generalizada”. No condado de West Midlands, que engloba a cidade de Birmingham, a segunda maior do país, 229 pessoas foram detidas e 23 foram indiciadas pelos distúrbios, além de três homens morrerem atropelados durante a noite ao tentar proteger sua vizinhança. Grupos de jovens destruíram fachadas de lojas e atearam fogo a carros na região. Em Nottingham, no Norte do país, uma delegacia foi atacada com coquetéis molotov.
Cameron disse que os responsáveis pelos ataques, mesmo menores de idade, “sentirão a força da lei”. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres 768 pessoas foram detidas ao longo dos quatro dias de distúrbios, e 105 foram indiciadas.
Com informações de Agência Brasil
FOTO: Reprodução / AP