Aqueles que não apresentarem os comprovantes solicitados até o final do prazo solicitado vão ser automaticamente reprovados. No site do programa são oferecidas orientações.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os alunos convocados pelas universidades, na última sexta-feira, dia 08 de março, pela lista de espera do Programa Universidade para Todos – ProUni, tem até a próxima quarta-feira, 12, para comprovar os dados necessários.
Os alunos são responsáveis por averiguar a convocação diretamente de cada instituição de ensino. Os candidatos que perderem o prazo ou não conseguirem comprovar as informações solicitadas serão automaticamente reprovados. As informações mais detalhadas, como os procedimentos para adquirir as bolsas de estudo, por exemplo, podem ser conferidas no site do ProUni.
Além dos documentos pessoais, os candidatos precisam levar consigo comprovantes de residência, de rendimentos e de conclusão do ensino médio, entre outros.
O Programa
Criado no ano de 2004, o Programa Universidade para Todos disponibiliza bolsas de estudos parciais e integrais para acadêmicos de cursos de graduação em universidades privadas. O benefício também pode ser aplicado aos cursos de formação específica. Para receber a bolsa, o candidato precisa ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, ele deve ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em caso de instituições particulares.
Além disso, o ProUni também auxilia pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino básico, em exercício, que estejam concorrendo a alguma vaga num curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia.
O Ministério da Educação – MEC realiza dois processos seletivos para o ProUni por ano, sendo-o feitos um a cada semestre. Os interessados em concorrer a bolsa devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, na edição anterior ao processo seletivo do ProUni e ter nota mínima exigida pelo MEC.
Informações de Extra.globo.com
FOTO: reprodução / eshoje.com