Os candidatos à Prefeitura de São Leopoldo confrontaram projetos e ideias no debate promovido pela ValeTV, Jornal O Vale, Portal Valedosinos.org e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) nesta quinta-feira (27). O evento ocorreu no auditório da entidade, com a mediação do apresentador Cláudio Alves.
Os candidatos presentes Arthur Schmidt (MDB), Delegado Heliomar (PL/PP/DC/PRD/PRTB), Hitler Pedersetti (Podemos), Manoel Bandeira (Federação PSOL REDE(PSOL/REDE) e Nelson Spolaor (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil PT/ PDT/PC do B/PV)/PSB/UNIÃO/PSD) apresentaram propostas para a gestão do município, em diferentes temas.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa não define eleição, mas mexe com o imaginário do eleitor
Ao realizar a abertura do debate, o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, ressaltou que este evento é um exercício à democracia, oferecendo oportunidades para a apresentação de ideias de todos os partidos. Klakfe reiterou que a entidade não firma posição a favor de candidaturas, mas que propostas ligadas à bandeira da liberdade econômica serão apoiadas. “Acreditamos que a valorização da força empreendedora, estimulada por um ambiente político que permita que os negócios sejam escalados, gera uma comunidade próspera e redução da pobreza”, assinalou.
As regras foram definidas entre os representantes das candidaturas, a diretoria da ACIST-SL e o grupo Vale TV e protocoladas junto ao cartório eleitoral de São Leopoldo.
Após o debate, o presidente da ACIST-SL entregou para cada candidato o Manifesto do Empreendedor Leopoldense. O documento aponta não somente as inquietações do setor produtivo, mas também suas soluções.