Os candidatos aprovados no concurso para oficial de Justiça escolheram as comarcas onde irão atuar. Das 24 vagas disponibilizadas, 17 foram preenchidas em encontro na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre. Das cidades da região, foram providas as vagas de Campo Bom e Sapiranga.
O juiz-corregedor Alejandro Rayo Werlang ressaltou que eles irão auxiliar na prestação de um melhor serviço aos jurisdicionados em cada localidade. A diretora de Gestão de Pessoas do TJRS, Luciana Carvalho Azambuja, também desejou sorte aos novos servidores em suas escolhas.
A primeira colocada no concurso, Emanuela Fiorelli, escolheu Caxias do Sul para exercer a nova profissão, cidade que fica próxima a Casca, no nordeste do Estado, onde nasceu e vive. O serviço público não é novidade para ela, que atualmente é servidora na Defensoria Pública Estadual. Emanuela destacou a importância desse momento em sua vida: “É a realização de um sonho hoje”, disse, descrevendo o fim de uma trajetória longa e árdua. “A gente se abstém de muita coisa, fica longe de quem ama para estudar”, comentou.