Participe da maior manifestação eletrônica da história de Novo Hamburgo, enviando seu protesto ao TCU
Está lançada a maior manifestação eletrônica da história de Novo Hamburgo. O Grupo Pensando Novo Hamburgo iniciou nesta quarta-feira uma campanha para pedir às autoridades que liberem as obras de extensão do metrô até o município.
Planejada desde 2000, trancada no Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2001, a vinda do trem é tida como primordial para o desenvolvimento de Novo Hamburgo e região. A intenção da campanha é enviar 150 mil e-mails de pessoas diferentes para o TCU, cobrando agilidade.
Leia mais: Protesto inusitado pelo trem
Leia mais: Presidente da Trensurb demonstra otimismo
Leia mais: TCU recebe primeiros e-mails
O portal novohamburgo.org está apoiando a iniciativa e irá motivar os internautas a participar deste manifesto. Para isto, basta enviar um e-mail para [email protected], cobrando agilidade na liberação das obras do metrô até Novo Hamburgo.
Envie esta matéria para seus amigos, repasse a dica adiante. Torne este protesto permanente até uma solução ser apresentada. Faça o TCU saber o quanto você, cidadão hamburguense e da região, deseja a vinda do metrô.
A seguir, o portal novohamburgo.org sugere um modelo de texto a ser enviado para o TCU:
Título do e-mail: Novo Hamburgo ainda está esperando
Mensagem: Eu, escreva aqui o seu nome completo, declaro a minha inconformidade com o Tribunal de Contas da União, em relação ao atraso na decisão de liberar as obras de extensão do metrô no trecho de São Leopoldo a Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Sabedor de que a obra beneficiaria cerca de 50 mil pessoas ao dia, com um transporte de baixo custo, trazendo melhorias comerciais, sociais e turísticas à região, peço que este Tribunal mostre a sua austeridade e não tranque o desenvolvimento de uma cidade já tão afetada pela crise de seu setor exportador, principal via econômica do município.
Se preferir, envie um e-mail diretamente para a Presidência da República ([email protected]) ou para o Ministro dos Transportes ([email protected]).