Nesta quinta-feira, 20, a partir das 8h30min, será aberto espaço na sessão ordinária para o debate com o presidente da Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha
Pelo requerimento de número 62, assinado pelos 14 vereadores, a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20, acontecerá na parte da manhã, a partir das 7h45min. Desta forma os nobres representantes do poder Legislativo hamburguense poderão prolongar um pouquinho mais o feriado de Páscoa – começarão já na quinta-feira à tarde.
Mas o requerimento dos vereadores altera também o horário de expediente dos servidores municipais de Novo Hamburgo que trabalharão nesta quinta-feira, dia 20, das 7h30min às 13h.
Em virtude da realização da sessão no período matutino desta quinta-feira, também está confirmada a presença do presidente da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha, a partir das 8h30min, durante a sessão ordinária, para falar sobre as expectativas de início das obras de extensão do Trensurb entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, imediatamente.
O vereador hamburguense Ralfe Cardoso – PSOL, presidente da Comissão Especial Pró-Trensurb, explica que a intenção é esclarecer os detalhes do projeto.
A licitação para extensão do Trensurb de São Leopoldo à Novo Hamburgo, pouco mais de 9 quilômetros, foi realizada em 2001, quando entrou em análise no Tribunal de Contas da União – TCU. A liberação ocorreu em novembro do ano passado.