Legislativo rejeitou em primeira votação relatório da CPI do Transporte Coletivo que pedia saída do secretário
Uma hora de debates intensos e o resultado foi a rejeição do relatório da CPI do Transporte Coletivo na Câmara de Vereadores. Na sessão desta terça-feira, os parlamentares decidiram ir contra, em primeiro turno, o projeto de resolução que aprova o relatório. A votação terminou em seis a seis, sendo preciso dois terços dos votos para a sua aprovação.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é encarregada de averiguar possíveis irregularidades no transporte coletivo em Novo Hamburgo. O relatório pedia a saída do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, José Carlos Trevisan. O projeto de resolução será novamente votado na sessão desta quinta-feira.
Na votação, foram favoráveis ao parecer da CPI os vereadores Teo Reichert (PDT), Volnei Campagnoni (independente), Ralfe Cardoso (PSOL), Lorena Mayer (Democratas), Gilberto Koch (PT) e Anita Lucas de Oliveira (PT).
Foram contra o relatório os parlamentares Paulo Kopschina (PMDB), Renan Schaurich (PDT), Soli Silva (PDT), Juarez Kaiser (PDT), Cleonir Bassani (PSDB), Jesus Martins (PTB) e Gerson Peteffi (PSDB).