Cinco vereadores votaram contra o requerimento que pedia urgência para a votação de um do Executivo projeto sobre Ipasem
Na sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, foi rejeitado por 9 a 5 o requerimento da bancada do PMDB, solicitando a inclusão urgente de projeto sobre o Ipasem na pauta de quinta-feira.
A proposta do Executivo autoriza a consolidação e a repactuação de débitos previdenciários e de débitos assistenciais junto ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (IPASEM) e o respectivo reparcelamento.
Votaram a favor da inclusão: Volnei Campagnoni, Paulo Kopschina, Ito Luciano (PMDB), Gerson Peteffi, Cleonir Bassani (PSDB), Renan Schaurich, João Marcos (PTB), Soli Silva e Antonio Lucas (PDT).
Votaram contra a urgência da matéria: Teo Reichert (PDT), Lorena Mayer (PFL), Ralfe Cardoso (PSOL), Anita Lucas de Oliveira e Gilberto Koch (PT).
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, qualquer projeto somente poderá ser incluído na Ordem do Dia a partir da quinta sessão ordinária subseqüente àquela em que tenha sido lido no Expediente, salvo deliberação em contrário, aprovada por dois terços dos vereadores.
Para que o projeto pudesse ser incluído na pauta de quinta-feira, o requerimento da bancada do PMDB precisaria ser aprovado por 10 vereadores.
Moção
Também na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção assinada pelo presidente da Câmara Municipal, Ito Luciano, reconhecendo os méritos do atleta Muriel Gustavo Becker.
Natural de Novo Hamburgo, o goleiro do Sport Club Internacional conquistou o título do Sul-Americano Sub-20, vestindo a camisa número um da Seleção Brasileira.