Na noite desta segunda-feira (03), a Brigada Militar recebeu denúncias de que um veículo modelo Fiat Uno/Vivace azul, faria o transporte de entorpecentes do bairro Canudos até Campo Bom. De posse das informações, as guarnições da polícia começaram as buscas. O veículo foi localizado na Avenida dos Municípios, sendo que o condutor, ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo detido pelos policiais logo depois.
Em revista no interior do veículo, a polícia percebeu que, no airbag, havia um fundo falso, e em seu interior um tijolo de cocaína pesando aproximadamente 1 quilo. O homem de 27 anos foi preso.
Ele foi questionado sobre a procedência das drogas, e o mesmo relatou pertencer a um terceiro indivíduo, apontado como sendo integrante de uma associação criminosa e responsável pelo gerenciamento do armazenamento e distribuição de entorpecentes na região de Canudos, Marisol e São Jorge.

Em duas casas apontadas pelo preso como sendo usadas para
depósito, em Canudos, foram realizadas diligências, sendo apreendidos 2 simulacros de fuzil, 5 tijolos de maconha, diversas porções de cocaína, grande quantidade de dinheiro, 1 drone DJI, 3 balanças de precisão, dentre armas e munições.
Em ação simultânea na segunda casa. foi preso o comparsa de 24 anos, sendo apreendidas munições de fuzil, armas, e drogas.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a Delegacia de Novo Hamburgo.
E MAIS…
Já no início da madrugada, uma guarnição da BM efetuou apreensão de drogas em um apartamento situado na Rua Bruno Werner Storck (condomínio AEROCLUBE), também no bairro Canudos. Foram apreendidos 5 tijolos de maconha, uma sacola transparente com mais uma quantia da droga que aparentemente estava sendo fracionada para venda com auxílio de uma faca, a qual também foi coletada.

