Uma briga de vizinhos terminou em prisões e mortes de animais neste sábado (9), no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.
O caso aconteceu na Rua Visconde de Araguaia, no início da noite de ontem. Dois moradores começaram a discutir após a um deles jogar fezes de um de seus cachorros em um terreno baldio, em frente a casa onde mora, no bairro de Novo Hamburgo. Após a confusão verbal, o vizinho denunciante afirma que foi abordado por moradores com facões, além de levar um soco no peito. Disse que ficou ferido, no boletim de ocorrência.
O homem chamou a Brigada Militar. É neste momento que, segundo uma jovem e filha de um dos envolvidos afirma que teve sua casa adentrada pelos agentes da polícia, e que, na abordagem, os dois cachorros de sua família foram baleados e morreram no local. Os agentes da Brigada afirmam que sentiram-se ameaçados pelos cães (leia mais abaixo). A jovem afirma: “Entraram no nosso imóvel com covardia. Os dois cachorros tem medo de barulho e foram para a casinha. Eles abordaram minha mãe e minha sobrinha de 5 anos. Infelizmente, os dois animais vieram a morrer”, afirmou. Infelizmente, acabaram sacrificados dois animais que não tinham nenhum envolvimento com o problema.
A Brigada Militar emitiu nota sobre o caso: “Na tarde deste sábado (08), a Brigada Militar efetuou prisão de indivíduos por lesão corporal. A guarnição foi despachada via sala de operações para atender uma desordem de vizinhos com arma branca, onde a vítima, de 60 anos, relatou que brigou com seus vizinhos de 53, 25, 53 e 22 anos. A viatura, ao chegar no apoio de outras guarnições, avistou que os acusados soltaram e atiçaram dois cachorros da raça Pit Bull, e de pelagem branca, contra as guarnições. Para defesa sua e de seus colegas, o soldado efetuou disparos, onde um dos disparos resultou em dois cachorros que vieram a óbito. Foram apreendidos um facão, duas facas e uma espingarda de pressão.
Diante dos fatos os acusados foram conduzidas a UPA e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia”, disse a BM.
