Demitido do cargo de diretor presidente da Fepam, Breunig diz sair com o dever cumprido
O ex-presidente da Fepam, o advogado Renato Lauri Breunig, divulgou uma nota oficial através da assessoria de imprensa do órgão ambiental cerca de duas horas depois do anúncio de sua demissão. No texto, não cita o episódio que levou a governadora Yeda Crusius a promover as mudanças e diz sair com o dever cumprido.
Leia também: Yeda confirma demissões na Fepam
Leia também: Müller diz que vai aguardar comunicação oficial
Leia e opine: Breunig deixa presidência da Fepam
Leia também: Entenda a crise na Fepam
A seguir, a nota de Renato Lauri Breunig na íntegra:
Neste curto espaço de tempo em que estive à frente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Ressler – Fepam, busquei dar uma nova dinâmica à Fepam, mesmo que isso significasse contrariar interesses e vícios passados.
Saio com a certeza do dever cumprido e de nada ter feito para quebrar a relação de confiança com a ilustre secretária Vera Callegaro e com o governo do Estado do Rio Grande do Sul. Como profissional do Direito, confio no discernimento da Justiça no amparo das ações daqueles que defendem e praticam a ética tanto na vida pessoal como no exercício profissional.
Espero sinceramente que as poucas medidas tomadas neste breve espaço de tempo possa dar ao novo diretor-presidente e aos demais funcionários da casa, maior harmonia e tranqüilidade no exercício de suas funções.
Reafirmo minha confiança nos bons quadros da Fepam e em todos os gaúchos que esperam por um Estado mais justo, fraterno e ambientalmente saudável.
Renato Lauri Breunig