Rio Grande do Sul poderá ser o primeiro estado brasileiro a produzir o polietileno verde no Pólo Petroquímico de Triunfo
Segundo a Agência do Estado do Rio Grande do Sul, o Estado se tornou candidato desde esta quinta-feira, dia 5, a produzir o “plástico verde”, matéria-prima que será produzida com base no etanol. A afirmativa foi feita pela governadora Yeda Crusius, durante uma audiência pública em que ela recebeu o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, a confirmação de que estaria disposto a fazer um investimento superiores a R$ 1 bilhão, nos próximos três anos, no Pólo Petroquímico de Triunfo, para obter a produção do polietileno verde.
O empresário argumentou que a decisão da empresa em produzir polímeros verdes no Pólo de Triunfo foi tomada em função de vantagens competitivas e pelo ambiente propício à atração de negócios para o Estado.
Segundo José Carlos Grubisich a empresa deve começar a operar a partir do primeiro semestre de 2010 e será responsável pela geração de 100 empregos diretos e 7 mil indiretos.