Derrota por 2 a 1 aumenta a crise no Tricolor gaúcho, que segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Victor até pega pênalti, mas não consegue evitar novo vexame.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A crise continua! Para desespero da torcida gremista os Meninos da Vila conseguiram a virada e venceram o Grêmio nesta quarta-feira, 25, no estádio Olímpico.
O resultado de 2 a 1 mantém o Grêmio na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.
Leia Mais
Inter vence na Ressacada com gol histórico de Índio
A noite parecia que seria de alegria para a torcida Tricolor, pois aos 5 minutos de jogo, Fábio Santos foi a linha de fundo e cruzou para Borges marcar para o Grêmio. Mas quando a fase não é boa, nem mesmo com o time jogando bem o resultado aparece.
Na segunda etapa o Santos empatou, aos 23 minutos, em um pênalti convertido por Neymar. No lance o meia Paulo Henrique Ganso sentiu uma lesão no joelho e foi substituído.
Aos 40 minutos, o arbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou mais um pênalti para o Santos. Na cobrança de Neymar brilhou a estrela do goleiro Victor, que defendeu firme no canto direito.
Mas o castigo veio aos 48 minutos quando o Santos estava com Alex Sandro expulso e o Grêmio pressionando. Em um contra-ataque, o Santos virou. Neymar bateu cruzado, Victor defendeu e Rodriguinho, no rebote, marcou o gol da virada.
No domingo, 29, o Grêmio vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Uma vitória pode tirar o Grêmio da zona do rebaixamento, mas se sair derrotado o Tricolor poderá amargar a penúltima colocação na tabela de classificação.
FOTO: Gazzeta Press