Mesmo terminando o primeiro tempo com 2 a 0 de vantagem o Colorado conseguiu perder para o Vasco, por 3 a 2, em São Januário. Resultado pode causar saída do técnico uruguaio.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Jogando no estádio São Januário, na noite desta quinta-feira, 26, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, o Inter perdeu para o Vasco da Gama, de virada, por 3 a 2. O resultado empurrou o time comandado pelo técnico Jorge Fossati para a zona do rebaixamento da competição.
Leia Mais
Grêmio desencanta e vence o Avaí no Estádio Olímpico
Agora no próximo domingo, 30, ás 16h, no estádio Beira-Rio, o Inter recebe o Atlético-PR pela quinta rodada do Brasileirão 2010. Já o Vasco visita o Botafogo, no Engenhão, ás 18h30min. E quem estará na casamata colorada? A pressão é gramde pela demissão do treinador uruguaio. Pode ser sua última chance de permanecer em Porto Alegre.
O Jogo
No primeiro tempo o Inter controlou o jogo, mas como de costume, trocava passes lentos e lateralizados. Essa forma de jogar impedia o Vasco de atacar, porém também tirava a possibilidade do Colorado de chegar com força na frente.
Somente aos 38min o Inter chegou ao seu gol. Sem alternativa coletiva o meia Andrezinho acredita na jogada individual, invade a área, puxa para a perna esquerda e chuta sem chances para o goleiro Fernando Prass.
O gol abalou ainda mais a equipe do Vasco, que sofreu com a pressão de sua torcida ao longo da semana, aproveitando a falta de confiança dos cariocas o Inter ampliou a vantagem dois minutos mais tarde.
No primeiro contra-ataque em velocidade dos vermelhos, o centroavante Alecsandro deixa Andrezinho na cara de Fernando Prass, que desesperado sai do gol e é encoberto com um leve toque do camisa 10 Colorado.
Com o segundo gol o Inter vai para o intervalo com a vitória praticamente garantida e aumenta a crise na equipe de São Januário.
SEGUNDO TEMPO – A segunda etapa reservava uma sorte maior para a equipe vascaína. Com a certeza da vitória os Colorados voltaram para a segunda etapa desconcentrados, desmotivados e lentos. O Vasco que não tem nada a ver com isso aproveitou o cochilo vermelho e fez seu primeiro gol logo aos 4 minutos.
Dedé toca para Elton, que domina, gira e chuta de perna esquerda. Pato Abbondanzieri, ajoelhado, apenas observa a bola entrar no seu ângulo esquerdo.
O gol motivou o Vasco e aos 18 minutos a motivação virou pressão, quando Fabiano Eller chega atrasado e comete falta sobre Jéferson. Como já tinha um amarelo, Eller é corretamente expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes.
Com um a menos o técnico Jorge Fossati retira o atacante Walter e coloca o zagueiro Juan. A modificação chama o time comandado pelo técnico gaúcho Celso Roth para dentro do campo do Inter.
Vendo o erro que cometeu em tirar o único jogador veloz de seu time, Fossati chama Taison e coloca na vaga de Alecsandro, mas já era tarde, pois o Vasco e sua torcida já estavam acordados e pressionando o Colorado.
Aos 30min Ernani é pressionado por Nei e cai na entrada da área. O árbitro Heber Roberto Lopes assinala pênalti. Detalhe que o lateral Nei nem encosta em Ernani e mesmo se tivesse encostado teria sido falta, pois os dois jogadores estavam fora da área.
Após muita reclamação, com razão, dos jogadores do Inter o árbitro autoriza a cobrança e o jovem Philippe Coutinho bate para empatar o jogo.
Perdido em sua área técnica, Fossati erra mais uma vez ao retirar o meia Andrezinho para colocar Giuliano. A entrada de Giuliano foi correta, mas a manutenção dos três zagueiros errada.
Com muito espaço no meio campo, o jovem Philippe Coutinho faz boa jogada, invade a área, toca atrás para Nilton, que chega chutando, novamente no ângulo esquerdo de Abbondanzieri, que desta vez, pula mas novamente não acha nada. É o gol da virada e da vitória vascaína, aos 39min, da segunda etapa.
Em sua entrevista coletiva o técnico Jorge Fossati deu a entender que errou na modificação de Walter.
– Depois da expulsão do Fabiano Eller nós jogamos no contra ataque e nesse sistema o Walter não é rápido, portanto a substituição natural seria retirar o Walter e colocar o Taison junto com o Alecsandro, mas eu não vi assim – explicou Fissati.
Ficha do Jogo:
Vasco da Gama (3): Fernando Prass, Elder Granja, Dedé, Cesinha e Ramon (Ernani); Nilton, Souza (Dodô), Rafael Carioca e Léo Gago (Jéferson); Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth.
Internacional (2): Pato Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e Kleber; Walter (Juan) e Alecsandro (Taison). Técnico: Jorge Fossati.
Gols: Andrezinho, aos 38 e aos 40 minutos do segundo tempo. Elton, aos quatro, Philippe Coutinho, aos 32, Nilton, aos 38 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabiano Eller e Alecsandro (Inter). Cartão vermelho: Fabiano Eller (Inter).
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro. Data: 27/05/2010. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Jose Amilton Pantarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
FOTO: reprodução / internacional.com.br