Nesta segunda-feira (6) os Centros de Formação de Condutores (CFCs) Barbosa, Valderez, Caberlon e Sinos realizaram uma blitz educativa em alusão ao movimento Maio Amarelo. A ação ocorreu na Avenida João Corrêa, próxima ao CFC Caberlon, e teve como objetivo conscientizar motoristas sobre a importância da segurança no trânsito.
Com o lema “Mobilidade humana, responsabilidade humana”, a iniciativa reuniu os CFCs de São Leopoldo e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da prefeitura. Durante a abordagem, foram distribuídos panfletos informativos e reforçadas orientações sobre a necessidade de um trânsito mais seguro e consciente.
LEIA TAMBÉM: Município unifica serviços de emprego em nova sede da FGTAS/SINE
Cleiton Specht, diretor de ensino do CFC Caberlon, enfatizou que o mais importante não é apenas divulgar a campanha. “Mais importante que divulgar a campanha Maio Amarelo, é a segurança no trânsito. Essa deve ser nossa prioridade. Juntamos todos os CFCs aqui do município, juntamente com a Guarda Civil Municipal, para abraçar essa ideia. A segurança no trânsito é essencial: desacelere, seu bem maior é a vida”, destacou.
O Maio Amarelo é um movimento internacional voltado à redução de acidentes de trânsito, promovendo ações educativas e mobilizações em parceria com entidades e poder público. Em São Leopoldo, a campanha seguirá ao longo do mês com atividades de conscientização.
LEIA TAMBÉM: Confraria debate uso da inteligência artificial nos negócios