Restaurante O Bifão investe em novidades e na tradição para manter o sucesso de cinco décadas
Com 53 anos de tradição, o restaurante O Bifão vem constantemente investindo em novidades gastronômicas e tecnológicas para garantir o sucesso e agradar seus clientes. Com capacidade para 212 pessoas, o estabelecimento é referência no mercado, oferecendo um cardápio com mais de 24 variações de pratos à base de bifes.
Esta condição vem sendo mantida através de permanentes inovações, tanto na cozinha quanto na forma de atendimento. Recentemente, O Bifão inaugurou seu boletim informativo “Menu de Notícias”, que traz as opções gastronômicas, lançamentos e serviços da casa, indicações nutricionais, além de dicas de turismo e cultura em Novo Hamburgo, com a colaboração da Feevale.
Na área de gastronomia, uma das novidades é o Belisco do Bifão, opção para um happy hour. Trata-se de um prato para duas pessoas, tendo como opções a calabresa, o coração adore e o bife cortado, servido com acompanhamento de polenta, azeitona, pepino, queijo colonial, bolitas de queijo e de requeijão e molhos de acordo com a preferência do cliente.
“Frequentemente somos solicitados para uma opção mais leve, que possa agregar um prato antes da janta tradicional. Acreditamos que o Belisco do Bifão possa se tornar uma alternativa interessante para a cidade, proporcionando uma nova situação de encontro entre amigos nos finais de tarde e no início da noite”, diz o gerente César Augusto Corrêa da Silva.
Para esta modalidade, o restaurante vai abrir às 18h30min, com antecipação de 30 minutos do horário tradicional. Também são novidades no restaurante duas sobremesas: o pavê de chocolate e o creme de amêndoas.
Comanda eletrônica
Na área tecnológica, a novidade é o uso da comanda eletrônica, integrada ao restaurante no mês de junho. Com ela, os pedidos, transferências de solicitações, impressão de conta e exclusão de itens são feitas de maneira fácil e rápida. “Todos os dados serão atualizados on line, integrando o pedido do cliente, a cozinha, a copa e o caixa”, diz Silva.
Ele estima que haverá um incremento de cerca de 10% em toda a operação, pois com a comanda eletrônica o garçom ganha tempo para prestar um atendimento mais personalizado ao cliente, assim como tem recursos para oferecer mais pratos, sem contar o ganho com a agilidade no pagamento junto ao caixa.
“Com este novo serviço vamos tentar diminuir o tempo do cliente para o pagamento de suas despesas, pois ele terá condições de receber a nota ainda na mesa”, salienta.
A comanda eletrônica oferece condições de abrir mesa, lançar itens de pedidos da mesa, atender pedidos de uma única posição da mesa, agilizando principalmente os serviços da copa.
“Vamos dispor de quatro equipamentos, que vão possibilitar o incremento do atendimento como um todo. Desejamos assim poder dispensar maior atenção e rapidez a todos os clientes que nos prestigiam”, enfatiza o gerente.