Nesta terça-feira, (16), a diretora de Relações Institucionais da ACIST-SL, Madeleine Hilbk, junto ao presidente Felipe Feldmann e a gerente executiva Maiara Fangueiro, promoveu um encontro com Nestor Pilz (Unisinos), Ingrid Marxen (Museu Histórico Visconde de São Leopoldo), André Rotta (Instituto 2024) e Wilhelm Wachholz (Faculdades EST). O objetivo foi tratar sobre o Bicentenário da Imigração Alemã, que será comemorado no próximo ano. “Este tema é de grande relevância para a nossa cidade e acredito que a sociedade como um todo deve participar desta grande celebração”, apontou Madeleine. Ela reforça que algumas atividades serão realizadas em 2023, principalmente em julho, mês de comemoração dos 199 anos da Imigração Alemã.
As entidades revisaram as atividades já previstas e, na sequência, ocorreu um brainstorming sobre que outras ações podem ser empreendidas, assim como as que podem ser realizadas em conjunto.
A ACIST-SL promoverá uma mobilização junto às escolas associadas para que incluam a temática da Imigração Alemã em atividades como redação e desenhos. “Também incentivaremos as empresas a adotarem uma decoração temática junto a seus estabelecimentos”, pontua a diretora.
Uma programação cultural voltada para a comunidade também será estudada, como concursos gastronômicos, concertos, baile, desfile, dentre outros. “A intenção é marcar a data e, de alguma forma, envolver a comunidade na comemoração”, reforça Madeleine.
Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada