O último dia de festa ficou marcado pelo show da dupla Guilherme e Benutto.
A contagem regressiva para os 200 anos de São Leopoldo e da Imigração alemã já começou nesta terça-feira, dia 25 de julho, feriado municipal que marca a data. Na noite em que se encerrou mais uma edição da São Leopoldo Fest com números impressionantes: mais de 125 mil pessoas passaram pelo largo Rui Porto e Ginásio Celso Morbach ao longo dos 12 dias de evento. A partir de agora, o assunto passa a ser o Bicentenário.
O diretor da S3 produtora, Alessandro Almeida, empresa vencedora da licitação para realização do evento, agradeceu o público: “Quero fazer um agradecimento ao público, a todas as pessoas que se envolveram e se dedicaram nesses 12 dias de festa, a nossa equipe da S3, toda a equipe do governo municipal, os patrocinadores. Essa festa foi feita com muito carinho pra vocês e já iniciamos a partir de amanhã a pensar na São Leopoldo Fest do Bicentenário”, afirmou
Foram 12 dias de festa com um público estimado de 112 mil pessoas circulando nos espaços do Ginásio Municipal Celso Morbach e do Largo Rui Porto. A Guarda Civil Municipal (GCM) manteve um efetivo de 30 agentes diários durante todo o período das atividades. A maior e mais tradicional festa do Vale do Sinos não registrou nenhum incidente ou briga, mostrando que a alegria e a descontração ditam o tom dos festejos.
Show de encerramento
A dupla sertaneja Guilherme & Benuto fechou com chave de ouro as apresentações no palco principal da São Leopoldo Fest 2023.
Arthur Bernardo, de apenas 4 anos, já estava contagiando o resto do público, fazendo muita festa enquanto esperava os artistas subirem no palco. Seu pai, Mateus Bernardo, relata o motivo de estarem presentes “Veio só eu e o pequeno, pois ele ama demais sertanejo e as músicas favoritas dele são as do Guilherme e Benuto. Moramos no Bairro Rio do Sinos e quando soubemos que eles iam se apresentar aqui, não deu pra ficar de fora.”
Os cantores e compositores, que são naturais de Campinas – São Paulo, entregaram tudo no show .Com muito carisma, animação, músicas e instrumentos, os artistas principais, juntamente com sua banda dançaram muito e cantaram seus maiores sucessos, como “3 batidas”, “Pulei na piscina”, “Haja colírio”, “Assunto delicado” e muitos outros.
Teve muito sertanejo, mas não ficou de fora o pagode, funk e eletrônica, em interpretações de músicas muito famosas, de diversos estilos musicais. Benuto tocou seu violino customizado, cheio de luzes e Guilherme ficou com a responsabilidade de tocar a gaita. Foi nesse momento que puxaram “Do fundo da grota” e levaram o público à loucura.
“Estamos sabendo que hoje é o encerramento desta festa maravilhosa, e ficamos mais honrados ainda. A primeira região a nos abraçar foi o Sul, e por isso nós somos muito gratos. Amamos estar aqui cantando pra vocês” declarou a dupla, em meio ao show.