A empresa Minha Biblioteca Católica, situada em Dois Irmãos, recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importares no meio literário no Brasil. A distinção foi na categoria Melhor Capa, entregue à Júlia Maximo, designer da marca. A cerimônia, dia 19, foi realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
O Prêmio Jabuti é concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL); tendo sido criado em 1959 por seu presidente Edgard Cavalheiro. O interesse é de estimular autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros, premiando aqueles que destacam em cada ano.
A empresa Minha Biblioteca Católica existe há mais de 7 anos, e conta com mais de 30 mil assinantes. Seu catálogo tem mais de 5 milhões de livros impressos, todos voltados para o público católico de todas as idades.
Fé merece requinte
O projeto premiado foi a Bíblia Sagrada com detalhes únicos em sua capa; uma obra que demorou cerca de 3 anos de seu início até seu lançamento. De acordo com o fundador da Minha Biblioteca Católica, Matheus Bazzo, cada detalhe da obra foi imaginado para que o leitor vivenciasse uma experiência semelhante à entrada em uma catedral.
“Nosso propósito como editora sempre foi encantar o mundo com a beleza da tradição cristã. Dedicamos cada segundo do nosso trabalho para isso. Esse prêmio é sinal de missão cumprida”, destaca Matheus.