O Papa encontra-se com religiosos para récita do rosário no Santuário de Aparecida
Os preparativos para os eventos do Papa em Aparecida mobilizaram milhares de fiéis. Segundo o comandante da Polícia Militar, Sérgio Teixeira Alves, tudo correu como previsto. Para garantir a segurança do encontro, 3,7 mil policiais da Polícia Militar e 1,6 mil soldados trabalham.
Leia mais: Lula quer maior envolvimento da igreja
Leia mais: Fé não é ideologia política, diz Bento XVI
Leia mais: Papa canoniza Frei Galvão
Leia mais: Quinta-feira de fé e devoção
Clique e leia os discursos do Papa (em PDF)
Leia mais: Quarenta minutos com o presidente Lula
Leia mais: Papa reforça catolicismo no Brasil
Leia mais: Agenda oficial do Papa no Brasil
A operação de segurança iniciou na basílica na sexta-feira, dia 11, e permanecerá em atividade enquanto houverem fiéis, no domingo de Dia das Mães, 13 de maio. O movimento no Santuário de Aparecida começou cedo.
Desde às 7h da manhã deste sábado, pessoas já faziam fila para rezar o rosário com o Santo Padre e recitar os cinco mistérios gloriosos. A basílica tem capacidade para 35 mil pessoas, e por volta das 4 da tarde do sábado a polícia estimava em 25 mil o número de pessoas nas dependências do santuário. Na área externa, enfileiradas, haviam cerca de 15 mil.
Próximo às 17h45, Bento XVI deixou o Seminário Bom Jesus para se dirigir ao Santuário onde se encontrou com sacerdotes, religiosas, seminaristas e diáconos para a récita rosário. O trajeto percorrido em cerca de 15 minutos foi de papamóvel.
Depois da récita, por volta das 19h30, o pontífice e sua comitiva retornam ao Seminário para descansar para a missa do domingo, às dez horas, que inaugura V Conferência Geral dos Bispos da Amperica Latina e do Caribe.
Fonte: Site oficial da Visita do Papa