Empresa calçadista do Vale do Paranhana registra crescimento no primeiro trimestre e supera metas
Superando as expectativas e na contramão de um mercado nacional cada vez mais competitivo e sufocante, a Bebecê Calçados registra um crescimento de 20% no primeiro trimestre de 2007.
Um dos motivos do incremento é o mais recente lançamento da empresa, o B+, uma linha de scarpins com sistema inédito de absorção de impacto e otimização da pressão dos pés. Mesmo com bico fino e 9 centímetros de altura, o sapato oferece uma sensação real de conforto, graças ao salto anatômico e a sola resistente.
Estabelecida em Três Coroas, a empresa está segmentada no público feminino, no qual 95% de sua produção é dedicada ao mercado interno e o restante, para mais de 30 países, principalmente América Latina e América Central.
Investir faz parte da estratégia de negócios da Bebecê, que no final do ano passado ampliou em três mil metros² sua unidade e gerou 400 novos empregos. O prédio, que entrou em operação no final de janeiro, teve um investimento de R$ 4,6 milhões.
Deste montante, R$ 2 milhões se referem à aquisição de maquinário de última geração. Em 2006, a empresa fechou o ano com 3,15 milhões de pares de calçados femininos vendidos nos mercados interno e externo.
A filosofia de trabalho adotada pela Bebecê segue uma linha muito mais humanitária do que corporativa. Em 21 anos de existência, a empresa demonstra comprometimento com seus colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros e consumidoras, por meio da qualidade de seus produtos e o relacionamento pessoal personalizado. O compromisso com a sociedade se mostra pela valorização de práticas éticas no seu cotidiano.
Para o diretor-presidente da empresa, Analdo Slovinski Moraes, esta é a realização de um sonho de quatro anos. “A expansão visa atender melhor o mercado, com o lançamento de novos produtos com mais tecnologia. Dessa forma, conseguimos administrar as sazonalidades do setor com êxito”.
Prêmio a fornecedores
Sétima edição do Seminário de Fornecedores, promovido anualmente, reuniu 150 empresas

A sétima edição do Seminário de Fornecedores, promovido pela Bebecê Calçados, premiou 17 empresas. O evento aconteceu recentemente, no Centro Municipal de Cultura de Três Coroas.
Ao todo 150 indústrias e prestadores de serviços, de todo o Brasil, participaram desta iniciativa, que é parte do Programa de Qualidade da Bebecê. Uma importante ferramenta que contribuiu para a construção e fortalecimento das marcas Bebecê, Bebecê Soft e Renata Moraes no mercado.
A solenidade foi apresentada pelo diretor-presidente, Analdo Slovinski Moraes, que explicou sobre seus propósitos. “Trata-se de uma maneira de verificar o nível de garantia existente para assegurar um fornecimento em conformidade com os padrões de qualidade Bebecê”, definiu.
Para tanto as empresas colaboradoras da Bebecê foram submetidas a uma série de procedimentos de avaliação. Visitas técnicas, auditorias, questionários, histórico de fornecimento, certificação por organismos reconhecidamente credenciados, entre outros. Todos os premiados foram avaliados conforme desempenho de 2006.
Antes das congratulações, ouve uma palestra ministrada pelo professor Clóvis Lumertz. Intitulada “Como focar e comprometer empresas e pessoas com resultados”, a apresentação buscou estreitar ainda mais os laços entre a Bebecê e seus parceiros.
“A intenção da empresa é continuar com os mesmos fornecedores, proporcionando trabalho e crescimento para todos que fazem parte da nossa cadeia de negócios”, esclareceu a gerente de marketing da Bebecê, Maribel Christiane da Silva.
A importância deste evento ganha mais representatividade neste momento em que a Bebecê investe em três diferentes marcas – Bebecê, Bebecê Soft e Renata Moraes. Entre as diversas medidas para garantir a qualidade dos produtos, está o rigoroso critério para com os diferenciais de tecnologia e moda.

“Por isso, é muito importante que todos estejam preparados para suprir as necessidades de cada marca, com foco no mercado calçadista, cada vez mais competitivo”, detalha Maribel resumindo que assim, a empresa alinha todos em uma mesma direção ao mesmo tempo em que demonstra transparência em seus negócios e fidelidade com seus parceiros.
Os premiados
Categoria Prestação de Serviços
• Destaque prestação de serviços: Hamburgo Cargas
• Eficácia em atendimento: Transportes Translovato

Categoria Destaque
• Atelier Maria Celoi
• Atelier Cls
• Saltos Sandense
• Calçados D’luno
Categoria Qualidade
• Atelier de Pré-Fabricado Dicléo
• Atelier de Forração de Palmilha Lelé Calçados

• Atelier de Costura Gelson Edinger
• Atelier de Costura Rosane Jochhan
• Atelier de Costura Janete Renz
• Saltos e Solados Injetados Broilo
• Laminados Sintéticos Endutex Brasil
• Enfeites e Fivelas Metalsinos
• Embalagens Embasul
• Adesivos Killing
• Solados Pu Expansão