A motorista acreditava ser uma possível vítima de assalto e, por isso, acelerou; também disse não ter visto a menina presa no carro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Um bebê de 04 meses ficou preso no pára-brisa de um carro por cerca de 500 m na manhã de terça-feira, dia 11 de maio, depois que sua mãe foi atropelada por um automóvel na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo.
A mulher que guiava o veículo, Cristiane Barbosa Ruiz dos Santos, não possuía carteira de habilitação e fugiu do local do acidente. A criança sobreviveu ao atropelamento, mas sofreu várias escoriações nas mãos e no rosto.
O acidente aconteceu por volta das 7h, em frente a um hipermercado. Segundo testemunhas, a dona de casa Thais Menezes de Moraes Pinto, 20 anos, atravessava a faixa de pedestres com sua filha no colo, quando o automóvel cruzou o sinal vermelho.
A menina ficou presa no pára-brisa do carro e se soltou apenas 500 m depois. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, a criança foi arremessada contra o canteiro central da via, depois de o carro fazer uma curva em alta velocidade.
Mesmo assim, a motorista do veículo não parou. Na delegacia, onde se apresentou mais tarde, a mulher alegou que não viu o bebê preso no carro e que fugiu por acreditar que era um assalto.
Com informações do jornal Folha de São Paulo e São Paulo Agora.
FOTO: reprodução / stock.xchng