A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Novo Hamburgo, coordenada pelo Delegado Alexandre Quintão, com o apoio da 2ª DP, DRACO de Pelotas e Delegacia de Quaraí, na tarde desra quinta-feira (14), cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão, sendo um em Pelotas, e outro em Quaraí.
Os mandados foram cumpridos, após um sequestro relâmpago de uma empresária no bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo, no dia 10 de maio, às 11h30min, quando ela chegava em seu escritório.
A empresária foi arrebatada por indivíduos que chegaram em um veículo Peugeot 307 de cor preta, o qual foi estacionado em frente a seu escritório, e quando a empresária chegou e abriu o portão da garagem, ouviu um estouro no portão e os indivíduos bateram com uma arma no vidro de seu carro, e demonstraram conhecer a rotina da empresária, a chamando pelo nome e dando informações de sua vida pessoal.
Após isso, ela foi colocada deitada no banco de trás de seu veículo, sendo que outro indivíduo assumiu o volante do carro. Saíram por ruas das cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo, rodando com a vítima aproximadamente por 50 minutos, a abandonando-a em São Leopoldo.
Durante o trajeto, realizaram transferências via PIX nos valores de R$ 5.000,00 e 4.000,00, respectivamente, de suas contas bancárias. Os bandidos estavam nervosos e chegaram bater com o veículo da vítima durante o percurso, a ameaçando e dispararam um tiro para o alto, a fim de amedrontar mais a vítima, pois não conseguiam transferir mais valores.
No decorrer das investigações a vítima reconheceu por fotografia o homem de 32 anos, sendo que uma das transferências bancárias foram para a conta de sua companheira, de 27 anos.
Quando do cumprimento do MBA na residência do casal, foi preso o indiciado e apreendido cartões de crédito dela e dois aparelhos celulares que ambos utilizavam.
Na Cidade de Quaraí/RS, foi cumprido somente um mandado, sendo encontrado diversos cartões de créditos que serão analisados pela polícia, que são provavelmente de vítimas que foram roubadas.
Já no xadrez da 3ª D.P. de Novo Hamburgo, na noite de ontem, a empresária reconheceu, sem sombras de dúvidas, o preso como sendo o homem que ficou com ela durante a arrebatamento no banco de trás do veículo.
O veículo Peugeot 307 encontrado pela equipe de investigação, era clonado e havia sido roubado de um homem em 6 de maio, no bairro Scharlau em São Leopoldo, bem como o veículo da vítima. As investigações continuam, a fim de identificar e encontrar o outro envolvido no fato.
Fonte: Polícia Civil
Dudu News
Repórter que ama Novo Hamburgo, o nosso Vale do Sinos, o jornalismo e a vida. Conhecido como "o repórter que está onde a notícia acontece", criou, em 2016, o DuduNews, página de abrangência regional, que possui milhões de visualizações e mais de 50 mil seguidores, sendo um dos mais lidos da região. É diretor do valedosinos.org.
