Uma tentativa de roubo a um motorista por aplicativo acabou com um dos assaltantes morto,. O caso ocorreu por volta das 21h40 dessa quarta-feira (10) começou na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. A morte foi em São Leopoldo, nos limites com a cidade.
Conforme o motorista, a corrida teve início em Novo Hamburgo, no bairro Lomba Grande, quando três pessoas entraram no veículo. No fim do trajeto, na Rua São Pedro do Sul, próximo ao número 131, o trio — dois homens e uma mulher — anunciou o assalto. Eles estavam munidos de faca, martelo e revólver.
Ainda de acordo com o relato do condutor, ele foi agredido nas costas e levou marteladas na cabeça. A violência fez o motorista reagir, pegando a arma da mão de um deles e atirando.
Segundo a Polícia Civil, o assaltante morreu no local e a mulher foi detida pela Brigada Militar (BM). O outro envolvido conseguiu fugir. Já o motorista foi encaminhado para atendimento em hospital.
Ainda na madrugada desta quinta-feira (11), a vítima, de 31 anos, passou por um procedimento na cabeça. Ele relatou à reportagem que cogita deixar de atuar como motorista por aplicativo, profissão que havia escolhido para pagar um curso.