A reunião-almoço desta quarta-feira marcou o encerramento das atividades do grupo Pensando Novo Hamburgo em 2006. Todas os projetos realizados durante o ano, novos planos e as perspectivas para 2007 foram abordados no encontro.
A condução da atividade coube a Leonardo Hauschild da Silveira e Guaracy Antônio Velho, que representaram o coordenador do grupo, Plácido Crescente. Silveira destacou algumas ações de 2006, como o cumprimento da primeira etapa do plano que prevê a plantação de árvores às margens da BR-116 entre São Leopoldo e Novo Hamburgo. “Por conta do clima, não conseguimos concluir as três outras etapas, que se reiniciam em maio”, assegurou Silveira.
Guaraci lembrou da mais recente iniciativa, o projeto Novo Hamburgo Beleza, Novo Hamburgo Limpeza, que prevê uma conscientização da comunidade de Novo Hamburgo com o visual da cidade e de suas próprias residências. Recém lançado, o programa já colhe resultados e deve ter continuidade em 2007.
Outras lideranças do Pensando Novo Hamburgo e do município se pronunciaram e avaliaram os trabalhos de 2006. Ana Paula Bier, líder da Revitalização de Praças do grupo, destacou a colaboração que o setor teve da prefeitura, em especial do Secretário Municipal de Serviços Urbanos, João Raymundo da Fonseca.
O ex-prefeito de Novo Hamburgo Níveo Friedrich evocou a possibilidade de instalação de uma estrutura apropriada para o turismo comercial na cidade, enquanto que Dione de Moraes destacou a grande abrangência do projeto SOS Rio dos Sinos, que vem sendo apresentado em diversas cidades da região com excelente receptividade.
Também se manifestaram, fazendo um balanço do ano que se passou, representantes da Alvale, Feevale, Brigada Militar através do Tenente-Coronel Carlos Magno Schwantz Oliveira , CDL através de seu presidente Remi Carasai, poder Executivo através do prefeito Jair Foscarini, entre outros.
A próxima reunião do grupo ocorre no dia 14 de março de 2007.