Feevale forma a primeira turma em Design de Moda e Tecnologia do estado neste sábado, dia 20 de janeiro.
Com início marcado para às 18h, oito formandos devem receber o canudo, são eles: Thisa Passini, Adriana Thomé, Aline Medeiros, Maísa Stolz, Josiane Fagundes, Júlia Bernhard, Bruna Ruschel e Eduardo Luzz.
O curso lançado em 2001 teve o reconhecimento pelo Ministério da Educação somente em 2005. A coordenadora do curso, Camila Bisol Brum, demonstra sua satisfação em representar o corpo docente da Feevale em uma ocasião tão especial. “Entendo que esses formandos são os nossos precursores: acreditaram na nossa proposta e aceitaram o desafio. Se hoje o bacharelado em Design de Moda e Tecnologia da Feevale é um sucesso, parte disso devemos a eles”, ressaltou a coordenadora.
O curso traz uma proposta inovadora: formar profissionais voltados para o mercado, podendo atuar em toda a cadeia de confecção e tecnologia, setores de fiação, malharia, tecelagem e estamparia. No período acadêmico, os alunos também adquirem domínio nas áreas de estilismo, coordenação de moda, design têxtil e fotografia de moda. Qualificando-os também para pesquisar melhorias de qualidade e produtividade.
O mercado da Moda tem se apresentando promissor, afirmou a coordenadora do curso. A profissional diz, também, que o país conta com diversos cursos técnicos na área, o que é excelente, mas que nenhum deles pode ser comparado ao bacharelado, que visa preparar melhor os estudantes.
Para Camila, a formatura desses profissionais é muito importante, porque o Rio Grande do Sul também é um grande centro de moda. “Precisamos incentivar os nossos novos talentos a ficarem aqui e não migrarem para São Paulo, como é de costume. Lá, o mercado é muito mais concorrido”, ressalta.