Desde a tarde de segunda-feira, há uma extensa obra do artista plástico Mai Bavoso exposta na Avenida Pedro Adams Filho, no centro de Novo Hamburgo. Trata-se de um trabalho de grafite em um tapume de 28 metros de extensão, que protege a construção de um novo prédio comercial de Novo Hamburgo.
Mai começou a produzir a obra às 11 horas e encerrou o trabalho às 18 horas. O resultado surpreendeu quem passou pelo local na parte da manhã e, depois, no princípio da noite. “Foi uma corrida contra o tempo, principalmente por conta do sol, que estava queimando”, diz o artista, cujos trabalhos em tela têm, também, influência do grafite e das artes de rua.
Quem contratou os serviços de Mai foram Jaqueline e Roger Zapeline, sócios da Zapelini Engenharia e Arquitetura – empresa responsável pela construção do novo prédio comercial. “Conversei com o Mai e decidimos trabalhar com o tema cidade para mostrar a cidade de uma forma divertida e dinâmica”, destaca Jaqueline.
Esta é a primeira obra da Zapeline Arquitetura e Engenharia em que o tapume é coberto por grafite. A intenção é de, de agora em diante, valorizar outros artistas da região com esta possibilidade. O tapume onde está o grafite de Mai será retirado dentro de cinco meses, quando a construção do novo prédio estiver pronta.