As primeiras informações indicavam que o vôo transportava 44 passageiros e 4 membros da tripulação.
O balanço de vítimas fatais do acidente aéreo da noite de quinta-feira no estado de Nova York subiu para 50, informou a companhia aérea Pinnacle Air, que dá conta de 49 mortos a bordo do avião e uma pessoa morta em terra.
“As primeiras informações indicavam que o vôo transportava 44 passageiros e 4 membros da tripulação. Havia também a bordo um membro da tripulação da Colgan Airlines, que não estava em serviço, elevando o número de pessoas a bordo para 49”, declarou a Pinnacle Air, matriz da Colgan Air.
Os destroços do avião continuam inacessíveis devido ao intenso calor causado pela explosão da aeronave, indicou o coordenador dos resgates.
“A fuselagem se encontra ainda extremamente quente. Temos que esperar até que a temperatura fique baixa o suficiente para começar uma investigação detalhada”, afirmou à CNN o coordenador David Bissonette, acrescentando que também se espera a chegada de investigadores de Washington à cidade de Clarence Center, onde o Bombardier Dash 8 Q400 da Continental Airlines caiu cinco minutos antes do pouso previsto no aeroporto de Buffalo.
“Evacuamos uma dúzia de casas por simples precaução, mas, ao mesmo tempo, devemos manter a integridade do local do acidente. Cada indício, cada informação que se pode achar no terreno, deve ser conservada para descobrir o que aconteceu”, concluiu.
Agence France-Presse