O Boeing 777 desapareceu na madrugada com 239 pessoas a borda. o Exército malaio ressaltou a hipótese de que o voo MH370, que tinha como trajeto Kuala Lumpur e Pequim, possa ter alterado sua rota.
Da Redação ([email protected]) (Siga no Twitter)
O Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu na madrugada com 239 pessoas a borda, com destino a Pequim, desse sábado, dia 08, esta com as suas buscas estendidas. Desde sábado as operações foram intensas, mas não deram resultado.
O chefe da Aviação Civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahma destacou como será ampliada as buscas. “A área de busca foi ampliada no Mar da China Meridional, de50 milhasnáuticas (90 km) para100 milhasde raio, em torno do local onde o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã”. Além disso, Rahma confirmou que as operações já haviam sido estendidas no dia anterior na costa oeste da Malásia e por terra, já o Exército malaio ressaltou a hipótese de que o voo MH370, que tinha como trajeto Kuala Lumpur e Pequim, possa ter alterado sua rota.
Uma mancha de petróleo encontrada em frente à costa da Malásia não pertence ao Boeing 777 também esta sendo analisada e debatida. Esta mancha foi vista a185 kmda costa oriental. Vale destacar que a Malásia enviou diversos barcos com o objetivo de investigar um objeto flutuante que poderia ser um bote salva-vidas. De acordo com o chefe do Estado-Maior do Exército vietnamita Vo Vo Tuan, o navio vietnamita somente encontrou uma “cobertura mofada para bobina de cabos”.
Informações de g1 / bbc
FOTO: Malásia Maritime Enforcement Agency/Reuters
