Medida válida para escolas municipais teve início após dificuldades encontradas pelos funcionários dos locais de se dirigirem até os colégios.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Mais de 5.400 crianças podem ser afetadas com a greve dos rodoviários, que completa 15 dias. Fato se deve em razão da suspensão das aulas de 41 escolas de educação infantil de Porto Alegre.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação Infantil, a medida terá início nesta segunda-feira, dia 10. A ação foi tomada porque professores, monitores, estagiários, cozinheiras e profissionais da limpeza não estariam conseguindo chegar aos colégios.
“Nossos profissionais estão se desgastando para organizar a logística dos funcionários. A energia e os recursos próprios estão acabando e não podemos permitir que as crianças não sejam atendidas adequadamente”, justificou a secretária da pasta, Cleci Maria Jurach.
As aulas começaram na última terça-feira, dia 04, mas desde então muitos funcionários estão precisando fazer uma “vaquinha” para ajudar seus colegas que não conseguem pagar o valor das passagens de lotação.
Informações de Uol e Correio do Povo
FOTO: ilustrativa/ peaceinyourhome.com