Na noite de quinta-feira, 7, foi realizada a audiência pública sobre a concessão do transporte coletivo dentro do município de Sapiranga. Desde 2020 há um contrato emergencial vigente e agora se inicia o processo licitatório para uma contratação com vigência de 10 anos. O evento, aberto à comunidade, faz parte do processo e foi transmitido ao vivo via YouTube.
A audiência pública teve a explanação do engenheiro de trânsito, Ricardo Schiavon, que explicou alguns detalhes sobre o processo e também critérios para a concessão. As empresas interessadas devem, por exemplo, possuir uma frota com no máximo 12 anos de uso; veículos com no mínimo 35 lugares; acessibilidade; ar-condicionado, roleta eletrônica, entre outros pontos de caráter técnico.
Atualmente o transporte público em Sapiranga opera com 28.237 passageiros mensalmente. Neste número estão inclusos os pagantes, os isentos por lei e os estudantes que têm tarifa reduzida. O edital com os detalhes sobre a licitação será publicado nas próximas semanas.