Imagem: divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo está trabalhando para minimizar ao máximo eventuais transtornos a pacientes oncológicos do município em atendimento pelo SUS e passarão a ter o Hospital Bom Jesus de Taquara como referência. A Secretaria Estadual de Saúde não irá renovar o credenciamento do Hospital Regina, que terá seu contrato encerrado em 26 de maio. Atualmente, há 943 pacientes de Novo Hamburgo e cidades vizinhas que passarão a ser tratados em Taquara.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Reidel, destaca que o município vai providenciar transporte aos pacientes até Taquara. “Nenhum paciente ficará desassistido. Como recebemos a confirmação recentemente, estamos trabalhando para construir soluções para seguir os tratamentos oncológicos normalmente, mas em Taquara”, disse o secretário, tranquilizando pacientes e familiares.
Reidel enfatiza que a Prefeitura estava satisfeita com o serviço prestado no Hospital Regina. “Mas infelizmente o Estado não renovou o credenciamento com o Regina para atendimento oncológico pelo SUS. Agora, estamos buscando reduzir os transtornos”, completa. Havia a possibilidade dos pacientes hamburguenses serem refenciados para Porto Alegre, mas isso não se efetivou devido à incapacidade momentânea de hospitais da capital absorverem os pacientes atendidos em Novo Hamgurgo, daí a opção do Estado pelo Hospital Bom Jesus de Taquara.
REGINA
A assessoria de imprensa do Regina se manifestou: “O Hospital Regina informa que está em tratativas junto ao Gestor Municipal de Saúde quanto ao serviço de oncologia e estará se pronunciando oficialmente quando os alinhamentos estiverem concluídos.”